UFSC 50 ANOS: A Verdadeira Homenagem é Lutar Pra Não Deixar Privatizar!
Atualmente vemos na UFSC vários problemas se amontoarem. Faltam professores, falta infra-estrutura, a evasão aumenta na medida do descaso com os direitos estudantis e agora fomos surpreendidos pelo fechamento da Ala B do RU no meio do semestre devido a um atraso de quase 1 ano de suas obras. Ou seja, nem sequer as condições mínimas de se transmitir conhecimento são plenamente garantidas e pior ainda são as condições para se produzir conhecimento que melhore a vida de conjunto para toda a sociedade.
Mas nem tudo na UFSC são problemas. Existe um segmento dela muito minoritário onde não falta nada. Nem pessoal, nem infra-estrutura e nem recursos. Lá eles são muito discretos. Em seus prédios, como a da fundação CERTI e da FEESC, existem locais privativos, onde não é de conhecimento público o que se faz exatamente e quem se beneficia. Trata-se da outra UFSC, desconhecida para a maioria de nós onde quem manda são as empresas e as fundações privadas.
Isso acontece porque esse meio século de vida é antes de qualquer coisa a história da luta entre o projeto de uma universidade pública, gratuita e de qualidade a serviço das necessidades dos trabalhadores e da juventude com uma UFSC privatizada a serviço de grandes empresas (sendo boa parte delas multinacionais, atacando também a soberania de nosso país).
Ao contrário do tom ufanista e do projeto privatista da administração do reitor Álvaro Prata, acreditamos que a melhor homenagem que todos nós podemos prestar a ela é defendê-la como universidade pública, gratuita e de qualidade.
Por isso dizemos... UFSC 50 ANOS: A Verdadeira Homenagem é Lutar Pra Não Deixar Privatizar!
Nos Vemos Nas Lutas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário