quinta-feira, 22 de março de 2012

Grêmio Livre é fundado em Criciúma e conquista almoço gratuito

Grêmio Livre é fundado em Criciúma e conquista almoço gratuito
CONQUISTA ESTUDANTIL!
Durante mais de cinco meses no ano de 2011 lutamos por uma entendida representativa, livre e combativa para a organização dos estudantes do CEDUP (Centro de Educação Profissional – Abilio Paulo), escola localizada no sul de Santa Catarina, e felizmente com dois delegados que participaram do primeiro congresso da ANEL, fomos a luta e enfrentamos uma direção elitista e reacionária para colocar o primeiro Grêmio Livre Estudantil em uma instituição que não possuía representatividade nenhuma durante 30 anos!
Depois de repressão e perseguição o Grêmio Livre foi uma vitória estudantil, mas, não parou e nem vai parar a mais ou menos duas semanas, nós, integrantes do Grêmio Livre e da ANEL (Assembléia Nacional dos Estudante – Livre!), depois de muitas reuniões, atos, pressionando o governo, conseguimos o almoço gratuito para nossa escola.
Que fique marcado, que participamos das assembléias, atos nacionais, marchas, congresso, e reivindicamos a ANEL como entidade de luta para o Brasil todo! Exigimos educação pública, gratuita e de qualidade já! Nossa luta não pára, rumo a luta pelo passe!
Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu? AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL!
Somos Grêmio Livre, Somos ANEL, Somos de luta!

Gratos,
Grêmio Livre, CEDUP Abilio Paulo(escola técnica e integrada) de Criciúma – SC.

OBS: Foto do almoço dos estudantes em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário