sexta-feira, 29 de abril de 2011

É hora da virada Contra a Homofobia!

É hora da Virada contra a Homofobia!



Nas últimas semanas o tema homofobia e os casos de agressão física aos homossexuais tem se tornado cada vez mais frequentes. A Assembleia Nacional de Estudantes - Livre! incorpora a luta contra a homofobia e pela liberdade de orientação sexual e por isso buscamos aproveitar todos os espaços para essa luta. A ANEL esteve presente na Virada Cultural, junto com outros ativistas e organizações, com o tema : É hora da Virada, chega de Homofobia e preconceito! Basta de Violência! Basta de Impunidade! 

A ANEL não está alheia a essa escalada das opressões que contou até com deputado do PP (Jair Bolsonaro) comentendo racismo, machismo e homofobia na TV e lançou uma moção de repúdio  a esses atos homofóbicos tanto aqui em nossa UFSC quanto a nível nacional e exigindo tanto o dce- gestão rsoa dos ventos quanto a reitoria álvaro prata tomassem ação. Essa moção pode ser lida aqui! Para essa batalha ir adiante com força total, o movimento estudantil como um todo tem que abraçar essa causa com força para não só exigir a investigação desses casos como conquistar direitos que já deviam estar valendo.

Um exemplo de resultados a gente pode ver em minas, na UFMG, onde a ANEL junto coms CAs, DAS e o GUDDS (Grupo Universitário em Defesa da Diversiade Sexual) fizeram um manifesto e protestaram. Essa ação conjunta alcançou os estudantes e a grande mídia e agora a reitoria UFMG vai investigar os atentados homofóbicos dentro do campus universitário.







ANEL participa de beijaço na UFMG:
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/04/estudantes-fazem-ato-contra-homofobia-no-campus-da-ufmg.html




Beijaço gay (Foto: Flávia Cristini/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário