sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola Com Qualidade É Nosso Direito



Escola Com Qualidade É Nosso Direito


A situação das escolas de ensino básico é péssima. Falta infra-estrutura de biblioteca, sala de aula, iluminação, bebedouros, banheiros, recursos tecnológicos e até professor. A democracia na escola não existe. Nossas próprias opiniões não são levadas a sério, não podemos nos organizar em grêmios livres das direções e governos, não podemos votar para diretor de escola e nos é tirado o direito de participar ativamente de seus conselhos. Ainda por cima querem nos obrigar a pagar pelo caos da educação com cobrança de contribuições de todo tipo. Como poderemos ter um ensino de qualidade para entender o mundo que nos cerca desse jeito?


Tudo isso acontece porque os governos, seja de Lula ou Pavan, preferem gastar rios de dinheiro com os banqueiros do que investir em educação. Como foi feito em 2009, com R$ 380 bilhões sendo destinado aos grandes bancos e grandes empresários. Para piorar as coisas, colocam na direção das escolas diretores nomeados pelos governos que agem como verdadeiros interventores, onde não se pode questionar nem propor nada diferente.

Precisamos lutar por mais verbas para a educação para que se melhore a estrutura delas, se contrate mais professores e para que não existam mais contribuições e taxas. Precisamos de democracia nas escolas com Grêmios Livres e eleição direta para diretor. Só assim vamos ter escolas com qualidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário