Campanha Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino
Há anos que em SC, e no Brasil, os governos fazem de tudo para diminuir as verbas da educação e sucatear o ensino. Mas a luta dos estudantes, funcionários e professores organizou a resistência e graças a essa perseverança, ainda existe ensino público, em crise é verdade, mas nossa luta impediu os governos de desmontar completamente o ensino. Por todo país os estudantes sabem bem que a educação tem muito o que melhorar.
Falta de professores, estrutura física precária, mensalidades abusivas, acesso restrito à universidade pública, que mesmo com tantos ataques ainda conseguem oferecer cursos de excelência são só o começo de uma longa lista de problemas que enfrentamos.
Os estudantes sentem tudo isso na pele. E podem ser protagonistas nas transformações de que a educação brasileira precisa! Em muitos lugares do pais acontecem lutas que demonstram isso. Mas infelizmente a UNE (União Nacional dos Estudantes), totalmente submissa e vinculada ao governo, é incapaz de sacudir o pais em defesa da educação. Por isso, a ANEL convida todos os estudantes livres a se unirem por uma verdadeira campanha nacional em defesa da qualidade do ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário