Coletivo Luta & Poesia apoia Ato Público em defesa do ANDES-SN no dia 21/10
Professores das instituições de ensino superior de todo o país protestam, no dia 21/10, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), contra a interferência do governo na autonomia sindical e contra os ataques direcionados ao ANDES-SN. A concentração para o Ato está marcada para ocorrer em frente à sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a partir das 9 horas.
“O ANDES-SN representa mais de 70 mil docentes e continua em expansão. Não admite a cobrança de nenhuma taxa sindical compulsória: mantém-se unicamente da contribuição direta e autorizada de seus sindicalizados. Condena toda e qualquer submissão dos sindicatos aos governos e aos patrões. E, justamente por manter essa independência, sempre se colocou como obstáculo aqueles que tentam entregar a educação brasileira ao mercado”, afirma Marina Barbosa, presidente da entidade.
De acordo com ela, a representação oficial de uma parcela da categoria que atua em SC foi obstruída ao ANDES-SN, desde maio desse ano, por ato do MTE, o que precisa ser urgentemente revisto.
O ANDES-SN entrou com recurso administrativo e vem tentando uma solução para o impasse e a resposta cabe ao ministro Carlos Lupi (PDT). O ato do dia 21/10 tem por finalidade mostrar o respaldo do ANDES-SN e pressionar o ministro do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário