sábado, 2 de outubro de 2010

Lutar Contra as Opressões Dentro e Fora da UFSC!

Lutar Contra as Opressões Dentro e Fora da UFSC!

Aqui na UFSC, você dificilmente vai ouvir falar em machismo, xenofobia, falta de acessibilidade, em racismo ou em homofobia. Mas isto não quer dizer que estes problemas estejam resolvidos. Pelo contrário. O preconceito é velado, as políticas da reitoria e do governo federal só aumentam as desigualdades e ainda por cima ele é muito vivo para quem é vítima todos os dias, dentro ou fora dessa universidade.


O Coletivo Luta & Poesia e a ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre) querem trazer todos esses debates para o movimento estudantil e organizar a luta para superá-los. Acreditamos que o movimento estudantil deve mostrar a cara contra o preconceito para que os estudantes procurem suas entidades representativas e não sejam vítimas mais uma vez de falsas promessas vindas de governantes ou ONG's que estejam atreladas a eles.

Para nós as opressões se combatem todos os dias e essa luta é parte indissociável da luta pela superação dessa sociedade que aí está, onde poucos se utilizam delas para poderem lucrar alto pagando salários mais baixo no mercado de trabalho e impedindo investimentos maciços nos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário