sexta-feira, 10 de junho de 2011

Assembleia com 15 mil marca a força da mobilização dos professores!

Nesta última quinta feira (09/06) os trabalhadores em educação de Santa Catarina encheram a passarela negu quiridu e deram um exemplo de luta e de democracia de base que serve de inspiração pra todos trabalhadores. Em assembleia, negaram a proposta do governo Colombo e decidiram continuar a greve. Depois os professores saíram em passeata pela cidade cantando palavras de ordem e conseguindo o apoio da população que estava nas calçadas, em prédios, carros e ônibus.

professores decidem continuar greve
A assembleia que decidiu pela continuação da greve e a elaboração de uma contraproposta ao governo do estado foi linda e emocionante. Eram cerca de 15 mil professores de todo o estado que juntos expressavam seu descontentamento ao mesmo tempo em que demonstravam sua perseverança em continuar em greve lutando por uma educação de qualidade. A principal reivindicação da categoria é o piso nacional com respeito a carreira.

A ANEL marcou presença no apoio aos professores juntando a luta dos estudantes com a dos trabalhadores em educação que é a luta por uma educação pública de qualidade, caminho certo pra um Brasil sem desigualdades sociais. Eron, da ANEL Criciuma, fez também uma fala em apoio a grande mobilização dos professores e as suas reivindicações.








é greve, é greve
é greve, é greve, é greve
até que o Colombo pague tudo que nos deve!”







Nenhum comentário:

Postar um comentário